Weldon Martins dos Santos

por Portal PPGAIG ICIAG
Publicado: 02/05/2023 - 07:56
Última modificação: 02/05/2023 - 07:56

Mestrando no Programa de Pós-graduação em AGRICULTURA E INFORMAÇÕES GEOESPACIAIS pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU (2022), Campus Monte Carmelo. Atuando na linha de pesquisa sobre desenvolvimento e aplicações de métodos em informações geoespaciais, com trabalho sobre a qualidade posicional geoespacial 3D para MDT mapeados por GNSS e Drones. Possui especialização em GEOPROCESSAMENTO pela Faculdade Única de Ipatinga – FUNIP (2021). Descrevendo sobre conceitos e atuações. Tem experiência na coleta de informações geoespaciais e processamento de dados cartográficos para elaboração de mapas georreferenciados, cartas topográficas e plantas para entendimento de fenômenos urbanos e ambientais. É graduado em ENGENHARIA DE AGRIMENSURA E CARTOGRÁFICA pela Universidade Federal de Viçosa – UFV (2011). Atuando em coordenação de campo, supervisão e gerencia de projetos para diversos mapeamentos, utilizando as técnicas de topografia como ferramenta. Experiência em locação de linhas sísmicas na Bacia do Parnaíba e Amazônica para a identificação de áreas propícias à exploração de hidrocarbonetos & gás natural. Gerenciou o monitoramento e dragagem de barragens de rejeitos da Vale em Mariana, Belo Horizonte e Itabira. Foi supervisor e fiscal de trabalhos de medições em Ferrovias, Rodovias e Cavas de Mineração. Na formação como TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES pela Escola Técnica de Itabuna (1996), teve experiência profissional como desenhista/projetista em plataformas CAD’s, métodos construtivos e construtor residencial unifamiliar. Atualmente, é Engenheiro Agrimensor e Cartógrafo no curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica da Universidade Federal de Uberlândia – UFU.