Processos Seletivos

05/02/2024 - 13:29
Edital 1/2022 de ingresso para o segundo semestre de 2022
19/10/2022 - 08:25

Processo seletivo - orientações, formulários e modelos de documentos

por Portal PPGAIG
Publicado: 30/01/2017 - 15:45
Última modificação: 13/09/2019 - 10:38
Público-alvo:
Estudante / Técnico-Administrativo / Comunidade externa
Assunto:
Documentos / Processos seletivos
Definições:

As informações para o processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais (PPGAIG), do Instituto de Ciências Agrárias (ICIAG), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) são apresentadas no edital em anexo.

Requisitos:

As vagas destinam-se a egressos de cursos de graduação de longa duração (graduação plena) reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), nas áreas de Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Geologia, Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia da Computação.

Não serão admitidas inscrições de egressos de curso de curta duração, sequencial e assemelhados.

Poderão se inscrever egressos de cursos de graduação de longa duração (graduação plena), reconhecidos pelo MEC, não previstos no item 3.1, do edital. Nestes casos, o candidato deverá anexar justificativa da solicitação de inscrição, com documentação comprobatória, que será analisada pela Comissão Avaliadora, podendo esta deferir ou indeferir a inscrição. A Comissão poderá ainda solicitar documentação comprobatória para subsidiar a justificativa apresentada pelo candidato.

Os candidatos deverão apresentar proficiência em língua inglesa. Serão aceitos os certificados de proficiências válidos, considerando a vigência de validade de 2 anos, emitidos pelo PROFLIN-ILEEL-UFU (http://www.ileel.ufu.br/proflin) atingindo, no mínimo, 60% de aproveitamento no exame de acordo com a Resolução SEI Nº 30/2017 do Conselho Universitário, ou nível intermediário no exame de Cambridge ou mínimo de 500 pontos na prova impressa ou 230 na prova eletrônica do exame Toefl. O certificado poderá ser apresentado no ato da matrícula ou até o 18º mês do Mestrado Acadêmico.

Setor Responsável: