Andressa Giovannini Costa

Tipo do Docente:
Colaborador
+55 34 3810-1030

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Sergipe (2005), mestrado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal do Paraná (2008) e doutorado em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal de Lavras (2011). Atualmente é professora do magistério superior - adjunto nível 1 da Universidade Federal de Uberlândia/Campi Monte Carmelo. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitotecnia, em Produção Vegetal, Biotecnologia, Produção de Mudas, Adubação e Manejo, Cultura de Tecidos e Tecnologia de Sementes, atuando principalmente nos seguintes temas: plantas medicinais e aromáticas e óleos essenciais. Responsável por ministra as disciplinas de Fruticultura, Olericultura, Plantas medicinais, Floricultura, Plantas ornamentais e Paisagismo, Tecnologia de Produtos Agropecuários, Propagação de PLantas e Cultura de Tecidos.