Assistência ao cultivo e comercialização da produção agroecológica e orgânica - Campus Monte Carmelo

por Eliza
Publicado: 22/01/2019 - 13:23
Última modificação: 19/02/2021 - 14:36

O Núcleo de Agroecologia do Cerrado Mineiro (NACEM), sediado no Centro de Incubação deEmpreendimentos Populares Solidários (Cieps), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) éconstituído por professores e estudantes da UFU engajados com atividades de ensino, pesquisa e extensãovoltadas para a agricultura familiar dentro de uma perspectiva agroecológica. Suas ações buscamproporcionar maior autonomia às famílias atendidas e o crescimento de propriedades rurais com produçãoagroecológica. Desta forma, esse projeto tem como objetivo a realização de assistência ao cultivo ecomercialização da produção agroecológica e orgânica em Monte Carmelo, MG. As ações a seremdesenvolvidas utilizarão protocolos de cultivo agroecológico, além de experimentações e vivências entre auniversidade e os produtores. Essas ações irão fortalecer e ampliar saberes para convergir no crescimento doconhecimento científico aplicado às demandas da produção e ao estabelecimento dos agroecossistemas emnossa região, além de possibilitar geração de renda e trabalho para os agricultores, permitindo a segurançaalimentar e nutricional dos consumidores atendidos.